Atuou em vários espetáculos, entre eles: Tupy or not tupi (2002-2004; Paixão de Cristo (2003-2004); O musical: O Resgate de Roseline Brow (2007); Dias Difíceis (2012-2016); ; L!ngua preZa (2016); O Antiquário Frankl (2019); e De Caso com a Solidão (em montagem).
No cinema atuou nos curtas: Cheque ou Mate (2008); Tempos Difíceis (2010); O Som de Lá (2012); e, Edital Cultural (2016). Também atuou nos longas: O Nome da Morte (2018); O Pastor e o Guerrilheiro (2020) e das séries: Para TV Brasil – O Boneco de Barro e o Rei (2018); e Para Netflix – O Escolhido, segunda temporada (2019).
É arte-educadora e coordenadora pedagógica do Projeto Poquelin – Formação inicial para o teatro, promovido pelo grupo teatral da qual é integrante.
Desde 2002 tem a personagem “Raymunda” que faz esquetes do cotidiano.
DA PERSONAGEM “DONA RAYMUNDA”
Nascida na cidade de Pindorama – TO, teve sua infância no “Café da Roça” município de Pium – TO, e foi ainda jovem para “Taquarí” em Palmas, Tocantins.
Doméstica desde os 9 anos de idade, hoje mora no local de trabalho, casa de artistas importantes do Tocantins (“casa do patrão”), e a partir desse espaço, se comunica, por meio de mensagens, fotos, vídeos e live’s diárias, contando suas histórias, memórias e situações cotidianas com uma linguagem extremamente popular, e direta ao seu público, “meus presseguidores” como os chama.
Dona Raymunda é alegre, eclética, amante da natureza e bem informada. Suas mensagens vão desde o conhecimento da cultura e medicina popular, às dicas de cuidados com o corpo, e também assuntos mais profundos inerentes ao emocional e espiritualidade (por meio de pnl, hooponopono e outros), de maneira lúdica e extremamente importante neste momento, em que se precisa tanto de diversão e equilíbrio emocional.
Toda essa profundidade dialética, vem de anos de preparo e estudos da atriz Bell Gama, nos campos: físico, mental, emocional e espiritual e, claro, também fruto das suas origens simples e da sua formação artística e pedagógica.