A Comédia teatral “Drácula – A ética cósmica” é a mais nova produção da Cia. Cenaberta de Teatro. A temporada de estreia aconteceu de 05 a 08 de março de 2020 às 20h no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas/TO.

SINOPSE
Como estaria o famoso e honrado Conde Drácula nos dias de hoje? A decadência, as necessidades tão diferentes dos tempos antigos fez de nosso imortal um homem fraco e falido. O jovem Van Der Vilson tem a única preciosidade que pode tirar Drácula desta penúria: uma noiva virgem. Como conquistá-la? Nesta comédia tudo pode acontecer já que a “vida cobra a vida daqueles que não são éticos” (Classificação: 14 anos / Gênero: Comédia).

FICHA TÉCNICA
Realização e Produção: Companhia Cenaberta de Teatro
Texto: Wilson Fumoy
Direção: Kaká Nogueira
Codireção: Ana Friedlander e Bell Gama
Preparador de Elenco: Juliano Gomes
Elenco: Thiago Omena, Juliano Gomes, Sheyla Virgínio, Tchelly Paixão e Felipe Trindade
Ascom: Cinthia Abreu
Iluminação: Kaká Nogueira e Thiago Omena
Sonoplastia: Fábio Geriz
Cenografia e Cenotécnica: Cia. Cenaberta e Renato Moura
Figurinos: Yrlandes Yuri

WILSON FUMOY – AUTOR
O Paulista Wilson Fumoy, é especialista em dramaturgia, diretor e escritor. Recebeu pelos seus textos menções honrosas do Ministério da Cultura, Conselho Nacional Antidrogas e Secretaria de Cultura de Belo Horizonte. Suas peças encenadas foram premiadas em vários festivais nos municípios de Guarulhos e São Paulo. O texto “Os Arquivistas” fez parte do Fórum Mundial Cultural, e “Game Over” foi levado aos palcos pela Turma do Gueto da Rede Record. A Cia. Cenaberta já produziu dois de seus espetáculos: Torrenegra e O Antiquário Frankl, e inicia a montagem da terceira peça do autor: Drácula.

Ascom Cenaberta