A Companhia Cenaberta de Teatro finaliza neste domingo (08 de março) a Temporada de Estreia do Espetáculo “DRÁCULA – A Ética Cósmica”, de Wilson Fumoy. A comédia contou no elenco com os atores Thiago Omena, Juliano Gomes, Felipe Trindade, Tchelly Paixão e Sheyla Virgínio.

A Direção foi do ator e diretor Kaká Nogueira com Codireção de Ana Isabel Friedlander e Bell Gama. A produção foi independente da Cia Cenaberta e sua equipe.

A temporada de estreia teve grande público e uma maravilhosa repercussão, tanto de público como de crítica.

O Diretor, Kaká Nogueira, reafirmou a busca da Cia. pela qualidade estética dos espetáculos, e enfatizou o lado político da comédia: “A intenção é trazer ao público uma comédia popular divertida, mas sem perder o olhar no lado social e político atual, que são marcas da Companhia, e também uma necessidade enquanto pensamento artístico”

Para Bell Gama, que ficou à frente da Produção Geral, foi preciso muita coragem para concretizar este projeto, pois não tínhamos patrocínio: “Falta entendimento por parte do empresariado, no sentido de perceber o grande retorno de mídia que a cultura proporciona. Esperamos que nos próximos projetos tenhamos patrocinadores”. Quanto à produção de figurinos e cenário ela conclui “buscamos valorizar a estética e os personagens. A intenção foi deixar o espetáculo belo, dentro de uma paleta de cores coerente com a pesquisa da Companhia e a criação artística do diretor do espetáculo, assim o figurino, cenário, maquiagens e adereços produzidos, traduzem essa linguagem pesquisada”. “Em síntese, estamos muito gratos, tanto pelo empenho da equipe técnica e artística, quanto pelo resultado cênico que tivemos, não podendo deixar de citar, o generoso público de Palmas que foi nos prestigiar!”, conclui Bell Gama

A previsão da Companhia é que o espetáculo retorne aos palcos no seguindo semestre de 2020.

Deixe uma resposta