Neste final de semana, 20 e 21 de fevereiro, o Projeto POQUELIN – Formação Inicial para o Teatro, que conta com patrocínio do Governo do Estado/Secretaria da Cultura do Tocantins, por meio do Prêmio Funcult Arnaud Rodrigues 2013, de apoio às Artes Cênicas no Tocantins,  acontece na cidade de Miracema o primeiro encontro presencial dos alunos selecionados do projeto Poquelin – Formão Inicial para o Teatro.

Nesta etapa estão sendo trabalhados pelos instrutores Ana Isabel Friedlander e Kaká Nogueira, assuntos relacionados a História do Teatro, Formação de Grupos, Dramaturgia e Princípios do Teatro de Molière. As atividades acontecem na UFT – Miracema, parceira do projeto das 8:30 às 18h.

O projeto segue em Miracema até junho, quando o grupo formado a partir das atividades, apresentará um espetáculo teatral, baseado na obra de Molière.

Segundo a Instrutora Ana Isabel Friedlander a experiência esta sendo inovadora, ao oportunizar no interior do Estado do Tocantins um curso de teatro com este nível de instrução. Friedlander ainda diz que está maravilhada com a receptividade dos alunos selecionados: “A cada atividade proposta ao grupo é visível o envolvimento e o engajamento destes jovens. Tenho certeza que este curso terá resultados positivos imprevisíveis e maravilhosos”.

df

Deixe uma resposta