O Projeto POQUELIN – Formação Inicial para o Teatro, que conta com patrocínio do Governo do Estado/Secretaria da Cultura do Tocantins, por meio do Prêmio Funcult Arnaud Rodrigues 2013, de apoio às Artes Cênicas no Tocantins, realizou neste último sábado, 29 de janeiro, a seleção para o curso de teatro nas cidades de Miracema e Paraíso do Tocantins.

Foram 20 selecionados em cada município, que passarão por formação para o teatro durante quatro meses de intensos estudos presenciais, com parte da aprendizagem em plataforma EaD.

  • O projeto é uma iniciativa da atriz e promotora cultural Alessandra Brittz que, durante o curso promoverá o ensino de interpretação para o teatro, além de coordenar o projeto.
    Também fazem parte do projeto como professores convidados, a diretora teatral Ana Isabel Friedlander, que trabalhará com dramaturgia e direção teatral e o ator, diretor e produtor teatral Kaká Nogueira, será o responsável pelos conteúdos de produção cultural e formação de grupo.
    Outros temas também farão parte do aprendizado dos alunos selecionados, como iluminação cênica, figurino, maquiagem e adereços. O projeto conta com produção de Bell Gama, integrante da CENABERTA PRODUÇÕES CULTURAIS, parceira convidada.

O curso tem início no próximo dia 03 de fevereiro e irá até o final de junho de 2016. Além de Miracema do
Tocantins e Paraíso, também está prevista a seleção para o projeto na cidade de Pium, com data a ser marcada.

Deixe uma resposta